Sobre a Sapindus

A Sapindus foi idealizada com o objetivo de trazer ao mercado uma linha de cosméticos produzidos somente com matérias-primas naturais e selecionadas, respeitando o meio ambiente. O conceito da marca foi desenvolvido com base na espécie bôtanica Sapindus saponaria*, cujo nome significa sabão de índio e possui frutos ricos em substâncias chamadas saponinas. Quando esses frutos são molhados e esfregados entre as mãos produzem espuma, devido à grande quantidade de saponinas presente. 
(*Os créditos da marca Sapindus são do colega botânico e artista Leonardo Borges (Caqui), que desenvolveu o logotipo em colaboração com a artista Kaori Nagata). 


No decorrer da produção, os cosméticos foram testados por pessoas próximas para comprovar sua qualidade e  obtiveram um alto índice de  aprovação. Após um ano e meio de testes e aperfeiçoamento de técnicas e receitas, surge em  2016 a "Sapindus - Saboaria e Cosméticos Naturais",  como resultado do sonho de sua idealizadora Caroline Fernandes.

Da mesma forma que os produtos são fabricados somente com ingredientes naturais cuidadosamente selecionados, as embalagens também foram pensadas para gerar a menor quantidade de resíduo possível. Por esse motivo, nossos produtos não possuem caixas individuais e nem caixas de papel para presente. Alguns dos nossos kits são montados em caixas ou cestas de MDF, que podem ser reutilizadas e são sustentáveis. 


Sobre Caroline 

Formada em Biologia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade de São Paulo, me dediquei à vida acadêmica por 10 anos, obtendo os títulos de Mestre  e Doutora em Ciências na área de Botânica, pelo laboratório de Fitoquímica (IB-USP), além de três anos de Pós-Doutorado no mesmo grupo de pesquisa. Durante esses 10 anos, por meio de muitas  trocas de conhecimento com meus colegas de trabalho, adquiri vasto conhecimento acerca das propriedades químicas e biológicas de diversas plantas medicinais.

 

Sempre tive paixão por trabalhos manuais, plantas e preservação do meio ambiente. Por isso decidi me dedicar a desenvolver uma linha de cosméticos que tivesse como pilar central, justamente, o respeito ao meio ambiente e a valorização dos diversos recursos que a natureza nos oferece. A Sapindus é resultado de um desejo antigo, realizado com muita dedicação e estudo, que oferece uma alternativa de produtos diferenciados e naturais.  

 

Minhas qualificações podem ser verificadas no meu Currículo Lattes, abaixo:

http://lattes.cnpq.br/8179637823186069